Associação oferece apoio jurídico e psicológico gratuito a mulheres vítimas de violência
O atendimento é feito de forma remota; inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, 14A Associação Marta criou uma campanha chamada Marta Escuta, que funciona com o objetivo de prestar apoio jurídico e psicológico gratuito às mulheres vítimas de violência no Brasil. A rede de apoio funciona de forma online. As inscrições para quem busca atendimento seguem até sexta-feira, 14.
A necessidade do isolamento social na pandemia, em muitos casos, colocou em confinamento vítima e agressor. No ano de 2020, o Brasil registrou 105.821 denúncias de violência contra a mulher nas plataformas do Ligue 180 e do Disque 100. Os dados foram fornecidos pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Diante do grande número de casos de violência contra a mulher, a Associação criou mais uma edição da campanha para ajudar as mulheres vítimas de violência, “trazendo conforto a elas e mostrando que a rede de apoio ainda existe, mesmo com o confinamento”.
Como solicitar ajuda
Orientação sugerida pela própria Associação é que o contato inicial seja por meio de uma das redes sociais do projeto: Instagram (@associacaomarta) ou Facebook (Associação Marta). “A mulher que deseja atendimento deve mandar uma mensagem para alguma dessas redes sociais, manifestando seu interesse”, informou a Associação.
Por meio desse primeiro contato, é enviado um formulário para a mulher preencher com as informações dela e, logo em seguida, ela pode ser encaminhada para contato com uma advogada ou psicóloga de plantão. O atendimento pode ser feito pela rede social de preferência da mulher. É possível também deixar agendado o atendimento para o horário que a mulher tiver disponibilidade.
Serviço
E-mail: contato.associacaomarta@gmail.com
Instagram: @associacaomarta
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a genteVer essa foto no Instagram