Filha de Dedim Gouveia presta homenagem durante enterro do cantor
Sanfoneiro morreu por complicações da Covid-19, aos 61 anos, nesta segunda-feira, 19Durante as despedidas do cantor e sanfoneiro Dedim Gouveia, nesta terça-feira, 20, Isabel Gouveia, filha do cantor, prestou homenagem cantando um louvor durante o enterro do artista, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na despedida, apenas amigos e familiares estavam presentes no último adeus ao sanfoneiro. Isabel, que é bispa na Comunidade Água da Vida, homenageou o pai com duas músicas do gênero gospel.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Nas redes sociais, a filha do sanfoneiro também publicou um vídeo durante as homenagens prestadas a Dedim. Mais cedo, uma carreata também foi realizada por fãs, onde amigos e parentes também participaram da homenagem. O percurso foi iniciado na avenida Augusto dos Anjos, em Fortaleza.
Dedim Gouveia morreu por complicações da Covid-19, aos 61 anos, nesta segunda-feira, 19. O forrozeiro estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, no bairro Messejana, na Capital, desde o último dia 11 de abril. O cantor deixa a mulher, quatro filhos, além de fãs e amigos que fez no meio da música.
LEIA TAMBÉM | Cantor Vicente Nery tem melhora no quadro de Covid-19 e não está mais intubado
A família lamentou a morte do artista e informou que o velório seria realizado em cerimônia fechada para dez pessoas. Na mensagem publicada nos perfis das redes sociais do sanfoneiro, parentes agradeceram as orações dos fãs e pediram respeito à dor dos familiares. Também nas redes sociais, artistas do forró como Taty Girl, Xand Avião e Toca do Vale lamentam a morte de Dedim.
Ver essa foto no Instagram
O cantor de forró era natural de Redenção, a 62,7 quilômetros de Fortaleza. Na carreira musical, Dedim, nome artístico desde os 16 anos, lançou 13 CDs e 5 DVDs, embalando vários hits. Uma de suas últimas composições foi “A Natureza É Linda”, lançada em 2020.