Camilo assina nomeação de 1.250 professores aprovados em concurso da Seduc
Exercício das atividades dos profissionais já começa em abrilO governador do Ceará, Camilo Santana (PT), assinou na tarde desta quarta-feira, 31, a nomeação de 1.250 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação (Seduc). Esta é a primeira turma convocada do certame, com início das atividades já em abril. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do governador, e as nomeações serão publicadas ainda nesta quarta no Diário Oficial do Estado (DOE).
Em junho, ocorrerá a nomeação da 2ª turma com mais 1.250 professores aprovados no concurso da secretaria, assim totalizando 2.500 novos profissionais de educação no Estado do Ceará em 2021. Na ocasião, estiveram presentes a vice-governadora, Izolda Cela, e a titular da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), Eliana Estrela.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com o governador, a nomeação dos profissionais reafirma o compromisso com a categoria. “Não temos medido esforços para melhorar ainda mais a qualidade da educação. Esse é o melhor caminho para termos um estado mais justo e desenvolvido”, disse Camilo.
Acabo de assinar a nomeação de 1.250 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação (Seduc). Essa é a primeira turma convocada e as nomeações serão publicadas ainda hoje no Diário Oficial do Estado. (cont) pic.twitter.com/Dn5chOPL3g
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 31, 2021
Reivindicação
Em outubro de 2020, os profissionais aprovados no concurso reivindicaram a convocação. O ato ocorreu em frente à Assembleia Legislativa e seguiu até a Praça da Imprensa. A mobilização teve participação de candidatos ao Paço, como Paula Colares, Renato Roseno e Anizio Melo, e do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc).
Segundo informações da Apeoc, na época, os profissionais aguardavam a convocação para trabalho há quase dois anos do concurso, realizado em 2018. Ao todo, foram ofertadas 2.500 vagas entre diversas disciplinas como Artes, Biologia, Filosofia, História, Física, Espanhol e Inglês.