Com mais de 2 mil inscritos, Enem Digital tem movimentação fraca em locais de prova de Fortaleza
No total, 3.112 pessoas se inscreveram no Enem Digital no Ceará. Prova é aplicada em Fortaleza, Sobral e QuixadáDiferente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tradicional, a movimentação nos locais de prova para o Enem Digital em Fortaleza neste domingo, 31, é fraca. Dos 2.920 inscritos na Capital, a reportagem do O POVO avistou apenas uma estudante entrando em uma das instituições de aplicação da prova. Faltando uma hora para o exame, funcionários comentaram à reportagem que o comparecimento estava baixo. No Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) Parangaba, apenas três de 20 inscritos haviam chegado após meia hora de abertura dos portões.
Esta é a primeira vez que uma versão digital do exame é aplicada. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 96.086 pessoas de 104 cidades se inscreveram para a modalidade piloto em 2020. Dessas, 3.112 são do Ceará, divididas entre Fortaleza, Sobral (97) e Quixadá (95).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | 33% dos estudantes do CE foram prejudicados no último Enem por falta de infraestrutura
Neste domingo, 31, os estudantes resolverão 90 questões objetivas de linguagens e ciências humanas. Farão também a prova de redação (escrita à mão). Já no segundo dia, 7 de fevereiro, serão aplicadas as questões de matemática e ciências da natureza. O tempo de prova e os horários de aplicação serão os mesmos do Enem impresso, cinco horas e meia no primeiro dia e cinco horas no segundo. Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h, no horário de Brasília. A prova de hoje termina às 19h.
Veja a movimentação:
Com informações da repórter Clara Menezes