Doações para Campanha Natal Sem Fome 2020 podem ser feitas até quarta-feira, 23

Ao todo, 50 instituições poderão ser beneficiadas por meio da campanha

O prazo para arrecadação de alimentos para Campanha Natal Sem Fome foi estendido para alcançar a meta estipulada de 36,7 toneladas de alimentos arrecadadas no Ceará. As doações podem ser feitas até a próxima quarta-feira, 23, na sede do Instituto Nordeste Cidadania (Inec). Ao todo, 50 instituições poderão ser beneficiadas por meio da campanha.

Interessados em doar, seja individualmente, em grupo ou empresas, devem acessar o site do Natal Sem Fome ou o site do Inec, na seção da campanha. No ano passado, foram arrecadados 941.706 quilos de alimentos nacionalmente. Na época, o Ceará beneficiou aproximadamente 1.700 famílias e mais de 40 instituições. Para o Inec, que atua em toda a região Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo, a meta de 2020 é arrecadar 120 toneladas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Desde 1993 em atividade anualmente, a Campanha Natal Sem Fome além de arrecadar alimentos não perecíveis para a população em situação de vulnerabilidade social, pretende conscientizar e orientar a sociedade sobre o direito a uma alimentação saudável e à segurança alimentar e nutricional. No Ceará a campanha conta com a parceria da Ticket, Camed Corretora, Defesa Civil do Ceará, Movimento ODS Ceará e Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) do Ceará e de Fortaleza.

Leia Também | Saiba qual o horário de funcionamento da Ceasa nos feriados de Natal e Ano Novo

Fome no Ceará

O Ceará é o sétimo estado do Brasil com mais domicílios em situação de insegurança alimentar, totalizando 1,3 milhão, conforme informações da pesquisa Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2017-2018, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicadas em setembro deste ano. O primeiro lugar é de São Paulo com 4,8 milhões de famílias nessa situação. Essa condição ocorre quando existe incerteza sobre o acesso regular e permanente a alimentos de qualidade.

Segundo o relatório anual sobre a fome no mundo do Estado da Segurança Alimentar e da Nutrição no Mundo 2020 (Sofi) desenvolvido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a população afetada pela insegurança alimentar moderada e aguda no Brasil aumentou de 37,5 milhões para 43,1 milhões, entre 2016 e 2019.

Ainda conforme a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) do IBGE, mais de 10 milhões de pessoas que convivem com a insegurança alimentar grave no Brasil. Ou seja, mais de 10 milhões de brasileiros têm restrição de acesso aos alimentos ou dividem uma quantidade de comida insuficiente para o numero de pessoas que moram na mesma casa. Nesta edição, a campanha também visa diminuir os impactos socioeconômicos ocasionados pela pandemia do novo coronavírus, promovendo as doações.

Serviço

Doações Campanha Natal sem Fome 2020
Onde: Ponto de arrecadação - Sede do Inec (Av. Dr. Silas Munguba, 3500 - Itaperi)
Quando: Até quarta-feira, 23 de dezembro
Informações: www.inec.org.br / (85) 3209.9237 e 99191.0233 (Comunicação do Inec)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

NATAL SEM FOME 2020 CAMPANHA NATAL SEM FOME NATAL SEM FOME CEARÁ ARRECADAÇÃO ALIMENTOS CEARÁ ARRECADAÇÃO ALIMENTOS FORTALEZA FOME NO CEARÁ FOME NO BRASIL INSEGURANÇA ALIMENTAR INSEGURANÇA ALIMENTAR CEARÁ INSEGURANÇA ALIMENTAR FORTALEZA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar