Cearense com deficiência física vai representar o Brasil em concurso internacional de beleza
Hendson Baltazar é Mister Ceará CNB 2020 e irá representar o Brasil em concurso de misteres internacional no próximo ano
07:44 | Dez. 11, 2020
O personal trainer cearense Hendson Baltazar, de 29 anos, obteve a segunda melhor pontuação no concurso Mister Brasil CNB 2020 e irá representar o Brasil no Manhunt International em 2021, concurso internacional de beleza masculino.
Com a conquista do segundo lugar nas votações e o título de Manhunt Brasil 2021, Baltazar se tornou a primeira pessoa com deficiência física a alcançar um titulo nacional em concursos de beleza masculina. Além da conquista, o mister também conseguiu a faixa de “Best in Swimwear DNA” do Mister Brasil CNB 2020.
O Manhunt International recebe, anualmente, representantes de mais de trinta países de diversos continentes do mundo em cidades-sedes diferentes, sendo realizado com mais frequência no continente asiático. O evento é tradicional entre os concursos de beleza masculino e acontece desde 1993.
A cerimônia do Mister Brasil CNB 2020 aconteceu no último sábado, 5, em Brasília (DF). Ao todo, 40 candidatos concorreram ao título. O título de Mister Brasil CNB foi concedido para William Gama, representante do estado do Amazonas.
“Cumpri a minha missão em dar o meu máximo. Foi incrível conviver e conhecer as historias dos 39 candidatos que, juntos comigo, fizeram uma edição histórica.”, escreveu o cearense na rede social Instagram.
Além de personal trainer, Hendson Baltazar também é técnico em radiologia e professor universitário. Ele também foi o primeiro deficiente físico amputado a concorrer ao título de Mister Brasil CNB. Baltazar tem uma parte da perna esquerda amputada e a condição física se deu após um acidente de trânsito em 2014. No Instagram, o mister é ovacionado como exemplo de superação e uma figura representativa de pessoas com deficiência.