O POVO conquista 1º lugar no Prêmio Latam Wan-Ifra Digital Media Awards
O reconhecimento veio na categoria "Best Paid Content Strategy" (melhor estratégia em conteúdo pago), com O POVO+ (OP+), a plataforma multistreaming de jornalismo, cultura e educação do O POVOO POVO conquistou, nesta terça-feira, 27, o primeiro lugar na 6ª edição do Prêmio Latam Wan-Ifra Digital Media Awards, uma das mais importantes premiações do jornalismo digital da América Latina e com projeção mundial. O prêmio é considerado o "Oscar" da associação.
O reconhecimento veio na categoria "Best Paid Content Strategy" (melhor estratégia em conteúdo pago), com O POVO+ (OP+), a plataforma multistreaming de jornalismo, cultura e educação do O POVO, que estreou em maio deste ano e é a primeira do tipo em todo o continente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para André Filipe Dummar, diretor de Estratégia Digital do O POVO, a conquista é motivo de "muito orgulho" e vem para fortalecer o projeto em novas perspectivas. "Ele delimita uma nova guinada do O POVO no seu processo de transformação digital e principalmente na forma com a qual ele quer expandir seus valores, não só para o Ceará, mas para vários outros cantos do Brasil. É um marco nesse processo", pontua.
Mais de 120 projetos inovadores de 45 empresas de 11 países foram avaliados pelo júri internacional. T-Digital A Gazeta (do jornal A Gazeta) e The Brazilian Report eram os dois concorrentes diretos na categoria, que O POVO venceu. A premiação é organizada pela Wan-Ifra, associação mundial de jornais e editores de notícias, que representa mais de 18 mil publicações.
"É muito simbólico entender que o futuro do jornalismo seja olhar para o leitor com o valor que ele tem, nessa posição de protagonismo que ele nunca deixou de ter. É um marco de expansão, transformação digital e exaltação dos nossos leitores e assinantes", comenta Filipe Dummar.
O gestor de Estratégia Digital destaca ainda a importância do trabalho em equipe no OP+. "Meu agradecimento ao time. O POVO+ é um filho de muitos pais e muitas mães. Ao jornalismo, ao time de estratégia digital, o time de marketing, que fez com que o OP+ reverberasse com todos esses valores positivos para a frente. Quando a gente se junta, a gente cresce, voa e busca ares cada vez maiores e está desbravando mares cada vez maiores".