Vídeos: incêndio devasta extensa área de mata na serra de Itapipoca
Corpo de Bombeiros Militares do município encontra-se no local combatendo as chamas. Segundo os agentes, o risco do fogo atingir área urbana é considerado baixoUma extensa área de mata próximo ao pé da serra de Itapipoca está em chamas desde às 15h desta sexta-feira, 25, quando foram registrados os primeiros focos de incêndio. O fogo se concentra na região da serra próxima ao açude das nações e do estádio de futebol Perilo Teixeira.
Segundo os agentes que estão no local, o risco do fogo atingir área urbana é considerado baixo. A localização do fogo próximo aos canais de abastecimento do açude faz com que haja uma barreira natural entre o incêndio e a região urbana do município, segundo detalhou o coronel Mauro ao O POVO. Ele está presente no local junto com as demais guarnições do Corpo de Bombeiros Militares de Itapipoca e atua no combate aos focos de incêndio.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“O combate lá tá sendo todo a pé, com uso de bomba costal, porque é um pé de serra bem íngreme”, explicou o coronel. O fogo teria ganhado maiores proporções no início da noite por conta de uma mudança nos ventos que favoreceu às chamas. Para reforçar no combate, os bombeiros solicitaram reforços dos brigadistas de incêndios associados às secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente. Voluntários também estão sendo convocados para atuar na ocorrência.
A principal preocupação dos bombeiros é combater os focos de incêndio que estão se expandindo em direção além do açude. Segundo informações do coronel, a recomendação é debelar primeiro os focos que estejam mais próximos ou com tendência de migrarem para as proximidades das regiões residencial.
VEJA OUTRO VÍDEO DO INCÊNDIO
Além da ocorrência em Itapipoca, o Corpo de Bombeiros destacou que até às 21h50min desta sexta-feira, 25, estavam sendo combatidos 39 incêndios em vegetação em todo o Estado. Durante a tarde, uma ocorrência dentro dos limites do aeroporto de Juazeiro do Norte chegou a atrasar um voo da companhia Gol e gerar transtorno no embarque e desembarque dos passageiros.
VEJA FOTOS DO INCÊNDIO EM ITAPIPOCA
Colaborou com informações o tenente coronel Nijair Araújo