Cedeca lança guia rápido para orientar crianças e adolescentes vítimas de violência sexual

A ideia é ter em mãos um passo a passo de como denunciar e encontrar lugares de atenção em saúde e psicossocial em Fortaleza

 

O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) disponibilizou nessa segunda-feira, 31, um guia rápido para orientar crianças e adolescentes que tenham sido vítimas de violência sexual. A ideia é ter em mãos um passo a passo de como denunciar a violência sexual e encontrar lugares de atenção em saúde e psicossocial em Fortaleza. A cartilha “Fui Vítima de Violência Sexual. E agora?” encontra-se disponível na rede social e no site do Centro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No guia, é possível encontrar o que é a violência sexual contra criança e o adolescente, orientação de como denunciar e que atitudes devem ser tomadas em caso de violência, além de contatos direto à rede de apoio à proteção deste público na Capital. A rede de apoio é um meio de ajudar a criança ou o adolescente a enfrentar o medo, fortalecê-la e realizar a denúncia.

Segundo o Cedeca, o guia lembra o papel social que o Centro tem como rede de apoio e de proteção a crianças e adolescentes. Sobre o informe, o Centro orienta que se você conhece alguém que está precisando desse guia, compartilhe de forma privada. Caso precise dele no futuro, a orientação é salvar o material na rede social ou fazer o download do guia completo para ter em mãos quando precisar.

+LEIA TAMBÉM| Como denunciar casos de violência sexual contra crianças e adolescentes 

Serviço:

 

Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca)
Endereço: rua Deputado João Lopes, 83, Centro
Telefone: (85) 3252-4202 / (85) 997680032

Confira o guia completo:
“Fui Vítima de Violência Sexual. E agora?”

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar