Operação prende 14 suspeitos de tráfico de drogas por delivery no Cariri
A Operação Delivery cumpriu 14 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no Cariri (Juazeiro do Norte e Crato) e em Itaitinga. Dos suspeitos, quatro já se encontravam no sistema prisional
10:55 | Set. 01, 2020
Traficantes usavam um sistema semelhante ao de delivery para entregar drogas em cidades da Região do Cariri. A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça, 1º, 14 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro do Norte e do Crato, na Região do Cariri, e em Itaitinga. Desse mandados, quatro foram cumpridos por pessoas já reclusas no sistema penal.
A ação contou com a colaboração de equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, com o apoio das delegacias Municipais de Barbalha, Caririaçu, Jardim e Missão Velha, e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul). Batizada de Operação Delivery, a ação contou ainda com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O nome da operação faz alusão à logística empregada pelos investigados que comercializavam drogas mediante pronta-entrega para usuários, fomentando a prática de outros crimes, entre eles homicídios, furto e roubos.