Um dos homens mais procurados do Ceará é encontrado e morre em confronto com a Polícia

Com dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça cearense, Darlan respondia a três procedimentos por homicídios, sendo dois consumados e um tentado, além de uma passagem por disparo de arma de fogo

09:30 | Jul. 31, 2020

Por: Redação O POVO
Coletiva na SSPDS com o Secretário André Costa, em 8 de julho, sobre a prisão do chefe de uma facção criminosa, Francisco Cilas de Moura, conhecido como "Mago" e atuava no município de Caucaia. Investigação terminou com a morte do Darlan Batista no RJ (foto: Thais Mesquita)

Após oferecer recompensa de R$ 10 mil pelo paradeiro de Alban Darlan Batista Guerra, 25, a Polícia Civil do Ceará localizou um dos homens mais procurados do Estado nesta sexta, 31, em um imóvel no bairro Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro. O homem foi baleado em um confronto com a Polícia do Rio, não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma pistola e um carro de luxo foram apreendidos na ação policial. 

Darlan e Francisco Cilas de Moura Araújo são os fundadores do Comando da Laje, uma nova facção criminosa que é responsável por homicídios no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia. Cilas  foi preso em um condomínio de alto padrão na cidade de Terezina, Piauí, no dia 7 de julho.

O homem localizado nesta sexta era suspeito do assassinato do advogado criminalista e ex-vereador Erivaldo Rodrigues, morto há dois anos, em julho de 2018, dentro do escritório, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Os detalhes da operação devem ser divulgados nesta sexta, 31, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no bairro São Gerardo.