Instituto VerdeLuz realiza resgate de tartaruga encalhada na Praia da Taíba
O animal foi encontrado com sinais de desnutrição e com a nadadeira direita amputada
O Instituto VerdeLuz realizou, nessa segunda-feira, 12, o resgate de uma tartaruga-oliva que estava encalhada na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em postagem na sua página do Instagram, a organização comemorou a ação e afirmou que o animal marinho segue recebendo cuidados.
Segundo a publicação, voluntária encontrou a tartaruga e, com o auxílio do Batalhão da Policia Ambiental de Meio Ambiente (BPMA-CE), realizou a operação de resgate. O animal foi encontrado com sinais de desnutrição e com a nadadeira direita amputada, sendo levado para tratamento na Capital.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na segunda-feira, 13, a tartaruga foi transportada para o Centro de Reabilitação de Fauna Marinha do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB-UERN), que realiza projetos e ações de monitoramento, pesquisa, conservação e sensibilização ambiental. O réptil seguiu recebendo tratamento e teve a saúde estabilizada.
Agradecendo a colaboração de voluntários que auxiliaram no processo de resgate e cuidado com o animal, o instituto frisou a importância da cooperação para garantir a conservação das espécies. “Fiquemos todos na torcida pela recuperação dessa tartaruguinha. Que logo logo ela possa retornar com saúde para o oceano”, desejou organizadores.