Defensoria Pública esclarece dúvidas de cidadãos via WhatsApp
O serviço tem como objetivo reforçar o atendimento à distância durante o período de quarentena, como estratégia para esclarecer dúvidas e prestar informações sobre direitos à populaçãoA Defensoria Pública do Estado do Ceará disponibiliza mais um canal de comunicação nesse período de quarentena. Desde a quarta-feira, 15, a população pode esclarecer dúvidas e obter informações necessárias sobre garantia de direitos por meio da plataforma WhatsApp Business. O serviço pelo mensageiro vem auxiliar o Alô Defensoria (número 129), ampliando a central de atendimento do órgão.
Assim, para obter dados e informações, basta enviar uma mensagem para o número (85) 9.8982-5576. O serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. No fluxo de atendimento via WhatsApp, uma atendente irá prestar orientações e encaminhamentos em relação aos serviços da Defensoria.
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“Entendemos que o WhatsApp está cada vez mais na vida do cidadão. Já temos esta plataforma em diversos núcleos, mas resolvemos colocar uma também vinculada ao atendimento central para ampliar nosso leque de alcance, tornar mais célere e desafogar também as linhas”, diz a coordenadora das Defensorias da Capital, Sulamita Alves Teixeira, em nota.
Conforme a Defensoria, todos os núcleos do órgão, na Capital e no Interior, continuam trabalhando pelos direitos da população e disponibilizando formas de acesso para garantir a assistência jurídica integral a quem precisa, de forma remota.
“São tempos novos e precisamos nos atualizar, utilizando as novas ferramentas disponíveis em prol do funcionamento da instituição e da garantia de direitos de todos”, destaca a defensora pública geral do Estado, Elizabeth Chagas. Ela acrescenta que a Defensoria já ultrapassou 180 mil atuações, por meio do atendimento à distância, nas diversas plataformas do órgão.
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