Em uma semana, Ceará registra 220 assassinatos

Os dados ainda serão consolidados e divulgados na coletiva mensal de estatísticas de segurança pública em março

O Ceará registrou 220 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) entre os dias 19 de fevereiro e esta última quarta-feira, fim do Carnaval, dia 26. As estatísticas constam no relatório diário de ocorrências divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Capital e o Interior foram as localidades onde se concentram a maioria dos homicídios, com 76 mortes cada. Logo vem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde a SSPDS contabiliza 68 mortes violentas. Os dados ainda serão consolidados e divulgados na coletiva mensal de estatísticas de segurança pública em março.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os 220 homicídios ocorreram entre o período do Carnaval. Como O POVO já havia noticiado, a folia deste ano foi considerada a mais violenta em sete anos.

O número elevado de CVLIs ocorre, também, no contexto de paralisação de parte da Polícia Militar, amotinada em quartéis e batalhões desde o dia 18 de fevereiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

homicídios no ceará assassinatos no ceará violência no ceará violencia no carnaval ceara carnaval violento ceara greve pm ceara greve pm fortaleza greve policia ceara greve policia fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar