Advogada presa por negociar drogas é espancada em penitenciaria em Aquiraz
Ela foi presa em novembro do ano passado suspeita de envolvimento em organizações criminosasA advogada presa por participar de esquema criminoso, Elisângela Maria Mororó, foi espancada nesta quinta-feira, 2, no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo informações de fontes do ramo, outra detenta seria a autora das agressões.
A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital privado. A Secretaria da Administração Penitenciária(Sap) informou, em nota, que ela foi encaminhada para realizar exames médicos, mas não houve ferimentos graves. Elisângela Maria já retornou à unidade prisional.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Ordem dos Advogados do Brasil(OAB- Ceará) lamentou, em nota, o ocorrido e afirmou está oferecendo todo o suporte necessário para o caso. Segundo o diretor de prerrogativas da OAB Ceará, Márcio Vitor de Albuquerque, a seccional cearense está acompanhando os procedimentos desde o hospital e já entrou com pedido na Justiça para uma sala de estado maior ou, na ausência dela, mudança de regime para prisão domiciliar.
A advogada foi presa em novembro do ano passado no Cariri suspeita de envolvimento em organizações criminosas e tráfico de drogas. Na casa em que foi encontrada, foram apreendidos quase meio quilo de cocaína e uma arma.
Após a prisão, ela foi suspensa por 12 meses do exercício da profissão. A decisão foi tomada pela Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Secção Ceará).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente