"Prendemos todos os líderes de uma das facções no Estado", diz Camilo Santana
Governador também declarou que o Estado tem realizado "trabalho forte de desmantelamento das organizações criminosas"O governador Camilo Santana (PT) afirmou na manhã deste sábado, 2, que o Estado tem trabalhado para desarticular grupos criminosos com atuação no Ceará. Para tanto, segundo ele, todos os líderes de uma das facções foram presos neste ano. Outra ação realizada é a de transferência para presídios federais.
Ao comentar a reportagem do O POVO sobre a transferência para penitenciárias federais de 12 detentos que teriam ordenado os mais recentes ataques no Ceará, Camilo disse: “O trabalho vai continuar 24 horas por dia”.
LEIA TAMBÉM | Primeira ação conhecida de uma facção no Ceará foi o sequestro de empresária cunhada de Tasso Jereissati, há 27 anos
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
“O Ceará tem feito um trabalho forte de desmantelamento das organizações criminosas. Nós prendemos todos os líderes, neste ano, de uma das facções no Estado e também estamos transferindo para outras unidades”, afirmou.
A facção apontada como responsável pela última onda de ataques, em setembro, é a Guardiões do Estado (GDE). De perfil jovem, desorganizado e intempestivo, ela teria provocado onda de ataques justamente como reação contra a repressão que a levou a uma crise financeira.
Como forma de dar mais suporte para a segurança pública, ele também anunciou a inauguração, neste mês, da primeira unidade de segurança máxima do Ceará.
Com informações de Bruna Damasceno
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente