A beatificação da menina Benigna é o tema do podcast Recorte
Conheça a história daquela que pode ser a primeira beatificação da história do Ceará
20:15 | Out. 03, 2019
O Ceará está mais próximo de ter, oficialmente, a primeira beatificação da sua história. Nesta quinta-feira, dia 3, o Vaticano reconheceu o martírio de Benigna Cardoso da Silva, menina considerada santa por muitos fiéis, e que foi brutalmente assassinada, aos 13 anos, no município de Santana do Cariri, no Ceará, em 1941.
A etapa é considerada a mais valiosa no processo de santificação. O processo foi iniciado em 2011 pela Diocese do Crato. Em 2016, o Vaticano chegou a buscar depoimentos de pessoas que viveram entre 1940 e 1980 para fortalecer a tese do martírio cristão da jovem Benigna.
Benigna foi assassinada a golpes de faca quando saiu para buscar água, como fazia todas as tardes, em uma cacimba a poucos metros de casa.
O episódio 159 do Recorte conta esta história e traz uma análise sobre este processo de beatificação e as repercussões que isso pode trazer. Com os apresentadores Maisa Vasconcelos e Ítalo Coriolano, participam do debate os jornalistas Demitri Tulio e Eduarda Talicy.
Listen to "#159 - A beatificação da menina Benigna" on Spreaker.
Com episódios de segunda a sexta, o Recorte traz informações sobre assuntos relevantes de cada dia para os ouvintes, com participação de repórteres e editores da Casa.
Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.
Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed
Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple
Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf
Segue a gente no Deezer: http://bit.ly/recotdeez