Prefeito afastado de Uruburetama se entrega à Polícia em Fortaleza
Acusado de abusar de pacientes durante consultas ginecológicas, ele teve pedido de prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público do CearáAtualizada às 15h36min
O prefeito afastado de Uruburetama, José Hilson Paiva, se entregou à Polícia na tarde desta sexta-feira, 19, em Fortaleza. Médico, ele é suspeito de abusar de pacientes durante consultas ginecológicas. Hilson teve prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e aceita pelo juiz José Cléber Moura do Nascimento, da Comarca de Uruburetama. Hilson se entregou na Delegacia Geral da Polícia Civil, no Centro da Capital.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineExpulso do partido do qual era filiado, o PCdoB, e impedido de exercer as atividades médicas por seis meses, Hilson tem defendido que denúncias estariam sendo utilizadas de maneira política, por adversários.
Com a repercussão do caso, a Câmara de Uruburetama decidiu por unanimidade afastar Hilson temporariamente da gestão municipal. Em seu lugar, o vice-prefeito, Artur Nery, assumiu a Prefeitura interinamente.
Em março de 2018, O POVO já havia noticiado denúncias de contra o então prefeito. Em vídeo que viralizou na internet, ele aparece fazendo sexo com uma paciente. Depois disso, mulheres passaram a relatar que só tiveram coragem de comentar sobre o caso após a repercussão deste material.
Mais informações em instantes.
Com informações do repórter Nut Pereira
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente