UFC é avaliada como a melhor universidade do Brasil em ranking de desenvolvimento sustentável
A UFC apareceu em 1º lugar entre 15 universidades brasileiras avaliadas, empatada com outras três de São PauloA Universidade Federal do Ceará ficou em primeiro lugar entre as universidades brasileiras avaliadas pelo ranking britânico Times Higher Education (THE). O ranking avaliou a contribuição de universidades de 76 países para questões como igualdade de gênero, ações climáticas e redução das desigualdades, além de outros fatores sociais. A UFC apareceu empatada com outras três instituições de São Paulo: Universidade Federal do ABC, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade Nove de Julho.
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) também se destacou no ranking e foi considerada a segunda melhor do Brasil no quesito "Redução da Desigualdade" e a 92ª do mundo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A pesquisa utilizou as áreas de pesquisa, extensão e gestão como base comparativa, com dados referentes ao período de 2013 a 2017. No ranking total, a UFC aparece entre as 200 melhores do mundo, de 462 instituições avaliadas em 76 países, baseando-se em 11 critérios.
Os critérios - estabelecidos pelo University Impact Rankings 2019 para avaliação - fazem parte dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A UFC ocupou 1º lugar em Trabalho Docente e Crescimento Econômico, Consumo e Produção Responsáveis e Ação Climática. Em 2º lugar aparece com Igualdade de Gênero e Consumo. Já na 3ª posição ela aparece com Redução das Desigualdades e Saúde e Bem Estar. Nos outros objetivos ocupa 3º ou 4º lugar.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente