Polícia prende três suspeitos de tráfico de drogas sintéticas
As ações aconteceram em Fortaleza e no município de Sobral
18:47 | Abr. 03, 2019
Operação realizada pela Polícia Civil do Estado em Fortaleza e no município de Sobral (Região Norte) resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. A ação apreendeu cristais da substância psicotrópica metilenodioximetanfetamina (MDMA), ecstasy, dólares e uma pistola 380 e teve o apoio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD).
Conforme a apuração policial, as drogas sintéticas seriam comercializadas em uma rave. As informações foram divulgadas em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 3.
A MDMA é conhecida como droga do amor, MD ou Micheal Douglas.
A operação continuou em Fortaleza. A polícia prendeu na última terça-feira, 2, o empresário Frederico Rabelo Fagundes, de 35 anos, e o garoto de programa Lucivan Gurgel Pereira, de 28 anos, após Lucivan ter desembarcado no Aeroporto de Internacional de Fortaleza (Fraport).
De acordo com a Polícia, o empresário estava no aeroporto para recepcionar Lucivan e levá-lo para o apartamento que tem na Praia do Futuro. Ao interceptar o veículo em que estava a dupla, os agentes encontram 50 comprimidos de ecstasy que estavam em um saco plástico e dois recipientes de vidro que continham ácido oleico e a substância polisorbato 8 - tipos de anabolizantes.
Os policiais acompanharam os suspeitos até o apartamento e lá encontram drogas, uma arma, dólares, moeda boliviana e outros materiais. Para os agentes, Frederico apresentou um registro de posse de arma vencido e disse que era atirador esportivo.
No total, a Polícia apreendeu 385 comprimidos de ecstasy, 45 gramas de ecstasy esfarelado, uma balança de precisão, sete gramas de haxixe, 3,5 gramas de maconha, quatro gramas de MDMA, cerca de 5 mil dólares, 300 bolivianos, uma pistola calibre 380, 15 munições 380, três carregadores de pistola, um litro de polisorbato 80, um litro de ácido oleico, além de uma motocicleta e um veículo Jeep Renegade.
Os dois foram autuados por tráfico de drogas e devem responder por associação ao tráfico.
Você pode denunciar
A população pode contribuir com as investigações com informações que podem ser enviadas para o Disque-Denúncia, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS: 181. A Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas também recebe denúncias pelo número (85) 3472 1550 ou Whatsapp (85) 9 8895 5749. O anonimato e sigilo são garantidos.