Ceará registra 9 sangramentos de açudes em 2019

Além dos açudes que transbordaram, existem cinco com registros de volume acima de 90% e que podem sangrar a qualquer momento
Autor Redação O POVO Online
Foto do autor
Redação O POVO Online Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o sangramento do açude Acaraú Mirim, localizado no município de Massapê, na noite dessa terça, 5, sobe para nove o número de açudes que atingiram 100% do volume só neste ano. Além de Acaraú Mirim, sangraram Batente, em Ocara; Cocó, em Fortaleza; Germinal, em Palmácia; Itaúna, em Granja; Maranguapinho, em Maranguape; São José, em Boa Viagem; Tijuquinha, em Baturité; e Tucunduba, em Senador Sá.

Além dos açudes que transbordaram, existem cinco com registros de volume acima de 90% e que podem sangrar a qualquer momento: Diamantino II, Gamelereira, Gangorra, Jenipapo e São Vicente.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na última semana foi registrado aporte de água em 96 açudes. Durante o período houve o aumento de 61.341.513 m³ no armazenamento de volume e um aporte de 84.308.183 m³, levando em consideração a estimativa do volume evaporado e do volume liberado. As informações são do Diário Semanal da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Açude Sangramento Acaraú Mirim Batente Cocó Germinal Itaúna Maranguapinho São José I Tijuquinha e Tucunduba

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar