Treze municípios registram chuvas no Ceará; maior volume não chega aos 10 mm
Nos próximos dias, com a volta da Zona de Convergência Intertropical para a costa do Nordeste, o volume de chuvas deve aumentarContinuando a ter dias poucos chuvosos, apenas 13 municípios registraram chuvas no Ceará, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O período analisado foi das 7 horas de segunda-feira, 11, até as 7 horas desta terça-feira, 12. O maior volume registrado foi em Ocara, na macrorregião do Maciço de Baturité, com 7,2 mm.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com o meteorologista da fundação Raul Fritz, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) está afastada da costa do Nordeste, induzindo a redução na quantidade de chuvas. Entretanto, nos próximos dias a zona deve ficar mais próxima da costa novamente, fazendo com que as precipitações aumentem de volume no Estado.
Durante esta terça-feira, a nebulosidade deve continuar variável, com eventos de chuva no Centro-Norte. Para quarta-feira, 13, e quinta-feira, 14, a possibilidade de chuvas é prevista para todas as regiões do Ceará, segundo as informações do site da Funceme.
Confira as dez maiores chuvas registradas de segunda para terça-feira:
Ocara (Posto: Ocara): 7.2 mm
Granja (Posto: Parazinho): 6.5 mm
Quixeré (Posto: Lagoinha): 4.0 mm
Guaraciaba do Norte (Posto: Guaraciaba do Norte): 4.0 mm
Pires Ferreira (Posto: Pires Ferreira): 3.5 mm
Palhano (Posto: Palhano): 2.5 mm
Mulungu (Posto: Mulungu): 2.2 mm
General Sampaio (Posto: General Sampaio): 2.2 mm
Acopiara (Posto: Caixa): 2.0 mm
Maracanaú (Posto: Parque São João): 1.6 mm