Açude do Batente, no município de Ocara, é o sexto a sangrar neste ano

O reservatório abastece parte de Ocara, Morada Nova e Ibaretama
Autor MARCELA TOSI/Especial para O POVO
Foto do autor
MARCELA TOSI/Especial para O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Chegou a seis o número de açudes públicos monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) sangrando no Ceará. O Açude do Batente, localizado em Ocara, sangrou na noite dessa segunda-feira, 25. O reservatório tem capacidade para 37 milhões de metros cúbicos de água e abastece parte de Ocara, Morada Nova e Ibaretama.

Além de Batente, o Estado tem outros cinco açudes sangrando: São José I (Boa Viagem), Cocó (Fortaleza), Germinal (Palmácia), Maranguapinho (Maranguape) e Tijuquinha (Baturité). Outros quatro têm volume acima de 90%: Jenipapo (Meruoca), São Vicente (Santana do Acaraú), Itaúna (Granja) e Gameleira (Itapipoca). Por outro lado, o Ceará ainda tem 120 açudes com volume inferior a 30% de sua capacidade.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Veja vídeo do açude:

Durante fevereiro, choveu 305 milímetros (mm) em Ocara. É um índice 186,9% acima da média histórica do município para o mês (120 mm). Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que registrou 25 mm de precipitação no Açude do Batente entre as 7 horas de segunda-feira e as 7 horas desta terça-feira, 26.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas açudes sagrando açudes sangrando no ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar