Empresa do Crato vence concessão para gestão dos resíduos sólidos de 9 cidades do Cariri

A operação está prevista para iniciar ainda em 2025. Contrato será de 30 anos. Investimento previsto é de R$ 110 milhões

A empresa Regenera Cariri, sediada no Crato, venceu a concessão para assumir a gestão dos resíduos sólidos do Consórcio Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (Comares). O contrato de 30 anos prevê investimentos de R$ 110 milhões e envolve os municípios de Altaneira, Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

A concessionária ficará encarregada da gestão e tratamento dos resíduos sólidos e as prefeituras continuarão responsáveis pelo serviço de coleta. Ao longo das três décadas de concessão, a empresa deve implantar unidades de triagem, tratamento mecânico e centros de reciclagem, de acordo com as diretrizes determinadas pelo Plano Nacional de Resíduos Sólidos e Novo Marco Legal do Saneamento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos


A operação está prevista para iniciar ainda este ano. A expectativa é que todos os lixões a céu aberto dos municípios que integram o consórcio sejam desativados após a implantação do novo modelo de gestão. Segundo a Regenera, a concessão vai garantir destinação correta a 270 toneladas de resíduos gerados diariamente nas nove cidades, volume equivalente a 14 mil caminhões compactadores de lixo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Cariri

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar