Complexo de Benigna Cardoso deve ser inaugurado em seis meses, diz prefeito de Santana do Cariri

Projeto inicial havia sido rejeitado pela Diocese do Crato por não ser condizente com as descrições feitas da face da beata

O prefeito de Santana do Cariri, Samuel Cidade (PT), afirmou que o complexo religioso da beata Benigna Cardoso deve ser inaugurado em até seis meses. “Em cinco ou seis meses, a gente estima a inauguração deste grande complexo”, afirmou o prefeito em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri nesta terça-feira, 07.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Samuel Cidade pontuou que a estrutura do complexo está quase finalizada, mas que a inauguração só deve ocorrer após a remodelação da face da estátua de Benigna.

O projeto inicial foi rejeitado pela Diocese do Crato por não estar condizente com as descrições feitas da face de Benigna. Atualmente, uma imagem está sendo produzida artesanalmente para servir como base para a construção da estátua.

“Após essa imagem oficial, feita pela Diocese, essa imagem será mandada para a Superintendência de Obras Públicas e aí sim terá essa remodelação da face da menina Benigna”, afirmou o prefeito.

A previsão para conclusão da imagem oficial é fevereiro. O prefeito afirmou que há a expectativa de que a obra esteja concluída até a Romaria de Benigna.

“A gente sonha que na romaria, no dia 24 de outubro, a gente já tenha a imagem e o complexo inaugurados”, pontuou.

O prefeito reforçou que a gestão pretende aumentar investimentos no município para atrair turistas e aquecer a economia local.

“Melhorar a infraestrutura para que esse turista, esse visitante, venha a Santana do Cariri, seja muito bem acolhido e volte para deixar o seu dinheiro aqui, onde vai gerar o emprego e renda que os gestores sonham”, frisou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cariri

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar