Cachorro amarrado em corda é arrastado por carro em rodovia no Cariri
A cena foi flagrada na noite desta sexta-feira, 22, por outro motorista que passava pelo local. A Polícia Civil investiga o caso.Um motorista foi flagrado arrastando um cachorro em Nova Olinda, na Região do Cariri, na noite dessa sexta-feira, 22, na rodovia CE-292. O animal estava amarrado pelo pescoço em uma corda. A cena foi filmada por outro motorista, que enviou o vídeo para a rádio O POVO CBN Cariri.
As imagens mostram o cão sendo puxado por uma corda presa na parte traseira do carro. O registro foi feito na altura da Chapada do Araripe, a menos de 10 km da zona urbana do Município. Não há informações sobre o estado de saúde do animal. O veículo estava com a seta do lado direito ligada, indicando que poderia a qualquer momento parar no acostamento. A rádio O POVO CBN Cariri apurou que a placa do carro foi identificada pela Polícia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) de Juazeiro do Norte realiza diligências para localizar o proprietário do veículo. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) disse, em nota, que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil como maus-tratos a animais.
Confira a nota na íntegra:
"A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que apura as circunstâncias de um crime de maus-tratos a animais, que teria ocorrido no município do Crato - Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.
Imagens do crime auxiliam os trabalhos policiais. A Polícia Civil ressalta a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO), para que possam ser repassadas mais informações acerca do caso. O registro também pode ser feito na Delegacia Eletrônica (Deletron), no site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br, em qualquer hora do dia ou da noite. A Delegacia Regional de Crato é a unidade da Polícia Civil responsável por apurar crimes na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1285, número da Delegacia Regional de Crato. O sigilo e o anonimato são garantidos."