Avião monomotor cai no Cariri e deixa duas pessoas feridas

Aeronave estava vindo de João Pessoa, na Paraíba, e tinha como destino Juazeiro do Norte, no Ceará

Um avião monomotor caiu na tarde deste sábado, 5, em Missão Velha, na região do Cariri cearense. Dois homens estavam na aeronave no momento do acidente e ficaram feridos. 

De acordo com Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), equipes foram acionadas para atender à ocorrência por volta das 13 horas de hoje, e as causas do acidente ainda são desconhecidas. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Informações apuradas pela rádio O POVO CBN Cariri apontam que a aeronave estava vindo de João Pessoa, na Paraíba, e tinha como destino Juazeiro do Norte, no Ceará. 

Quando se aproximava da pista no sítio Gavião, avião começou a apresentar pane no motor. O controle de Juazeiro acionou os bombeiros quando a aeronave declarou emergência. 

Dois homens estavam dentro do avião no momento da queda. Segundo CBMCE, um deles "apresentava ferimentos leves" e outro sofreu "um provável quadro de fratura nos membros superiores".

Ambas as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas a uma unidade de saúde localizada na região. 

Causas estão sendo investigadas

Conforme os bombeiros, as causas do acidente "serão investigadas pelas autoridades competentes". Procurada pelo O POVO, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar (PMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS) estiveram no local. 

Em nota encaminhada à rádio O POVO CBN Cariri, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação", destaca órgão em nota. 

Atualizada às 16h13min 

 

Força Aérea Brasileira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar