Avião monomotor cai no Cariri e deixa duas pessoas feridas
Aeronave estava vindo de João Pessoa, na Paraíba, e tinha como destino Juazeiro do Norte, no Ceará
15:21 | Out. 05, 2024
Um avião monomotor caiu na tarde deste sábado, 5, em Missão Velha, na região do Cariri cearense. Dois homens estavam na aeronave no momento do acidente e ficaram feridos.
De acordo com Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), equipes foram acionadas para atender à ocorrência por volta das 13 horas de hoje, e as causas do acidente ainda são desconhecidas.
Informações apuradas pela rádio O POVO CBN Cariri apontam que a aeronave estava vindo de João Pessoa, na Paraíba, e tinha como destino Juazeiro do Norte, no Ceará.
Leia mais
Quando se aproximava da pista no sítio Gavião, avião começou a apresentar pane no motor. O controle de Juazeiro acionou os bombeiros quando a aeronave declarou emergência.
Dois homens estavam dentro do avião no momento da queda. Segundo CBMCE, um deles "apresentava ferimentos leves" e outro sofreu "um provável quadro de fratura nos membros superiores".
Ambas as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas a uma unidade de saúde localizada na região.
Causas estão sendo investigadas
Conforme os bombeiros, as causas do acidente "serão investigadas pelas autoridades competentes". Procurada pelo O POVO, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar (PMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer/SSPDS) estiveram no local.
Em nota encaminhada à rádio O POVO CBN Cariri, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência.
"Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação", destaca órgão em nota.
Atualizada às 16h13min
Força Aérea Brasileira