Estado nega privatização do Parque de Exposição onde ocorre a Expocrato

Segundo a CearaPar, empresa estatal ligada à Secretaria de Fazenda do Estado, as privatizações do governo visam apenas espaços considerados ociosos.

O diretor da Companhia de Participação e Gestão de ativos do Ceará (CearaPar), empresa estatal ligada à Secretaria de Fazenda do Estado, Carlos Eduardo Marino, negou a possibilidade de privatização do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, localizado no Crato, na região do Cariri. No local, ocorre a tradicional feira da Expocrato.

Em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri na terça-feira passada, 19, Marino explicou que as políticas de privatização adotadas pelo Governo do Estado são aplicadas a espaços públicos ociosos, o que não seria o caso do Parque de Exposição do Crato. Ele pontuou, que “quando um imóvel, seja ele do setor público ou privado, está ocioso, ele não está cumprindo sua função”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Se for do Estado, ele estará incorrendo em custos para manutenção. Além disto, está deixando de ser disponibilizado ao setor privado para geração de emprego e renda. A intenção é que o Governo do Estado disponibilize ao setor privado seus imóveis ociosos, o que, evidentemente, não é o caso do Parque de Exposição do Crato. Ele está em pleno uso, tanto pelo governo estadual, mas também pela Prefeitura”, afirmou.

A possibilidade de privatização do Parque onde ocorre a Expocrato gerou preocupação em alguns setores na região do Cariri. O tema, inclusive, foi pauta de debates na Câmara de Vereadores do Crato. A CearaPar informou que todos os imóveis do Estado considerados ociosos e disponibilizados ao setor privado podem ser acessados no site da estatal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

privatização parque da expocrato crato cariri parque de exposição expocrato

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar