Justiça suspende liminar que impedia vice-prefeito de Juazeiro assumir Hospital Regional do Cariri

Conforme a decisão, a função de diretor geral do hospital é de "livre nomeação e exoneração". Apesar disto, uma possível gestão de Giovanni no HRC gerou preocupação dos servidores, que consideram uma "troca técnica por política"

18:14 | Ago. 18, 2023

Por: Guilherme Carvalho
Giovanni Sampaio o lado de Camilo e Elmano, ambos do PT. (foto: Reprodução/Redes Sociais )

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) suspendeu nessa quinta-feira, 17, uma decisão que impedia que o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, assumisse a direção do Hospital Regional do Cariri (HRC). A liminar foi derrubada pela desembargadora Maria Iracema Martins do Vale.

Conforme a decisão, a função de diretor geral do hospital é de “livre nomeação e exoneração” e “dispensa a aprovação em prévia seleção pública”. Além disto, a decisão afirma que o vice-prefeito de Juazeiro poderá assumir o cargo sem perder seu mandato no executivo municipal.

A possibilidade de Giovanni Sampaio assumir a direção do Hospital Regional do Cariri é pauta de uma disputa que envolve uma indicação feita pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Em maio, Elmano afirmou que Giovanni seria “a pessoa mais indicada” para o cargo.

Apesar disto, uma possível gestão de Giovanni no HRC gerou preocupação dos servidores, que consideram uma “troca técnica por política”. Nas eleições do ano passado, Giovanni retirou sua candidatura ao cargo de deputado federal para apoiar Elmano e Camilo Santana.