Polícia prende homem que atropelou cadela em Assaré, Interior do Ceará
Suspeito avançou com uma motocicleta em direção ao animal após não receber pagamento referente a uma dívida
23:22 | Jul. 30, 2021
Um homem de 23 anos foi preso nesta quinta-feira, 29, em Assaré, na região do Cariri, após atropelar uma cadela de modo proposital por não receber o pagamento de uma dívida que cobrou da tutora do animal. O caso aconteceu no Distrito de Canto Alegre, na zona rural da cidade. A Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito minutos depois da mulher prestar Boletim de Ocorrência na Delegacia local. Ele foi encontrado na cidade vizinha de Antonina do Norte e confessou o crime.
De acordo com a Polícia, Jonatas Gonçalves Mota, que é comerciante, teria ido cobrar o pagamento de uma cesta básica que tinha vendido à dona da cadela. A mulher alegou não ter o dinheiro naquele momento. Enfurecido por não receber a quantia solicitada, o homem avançou com uma motocicleta em direção ao animal de estimação dela. A cachorrinha ficou ferida na perna e deve passar por avaliação de um veterinário da Secretaria de Saúde do Município.
O homem foi autuado em flagrante com base na Lei de Crimes Ambientais, que estabelece pena de dois a cinco anos em regime recluso, além de multa, para quem cometer maus-tratos a animais. A legislação é recente, está em vigor desde o dia 30 de setembro do ano passado. Antes, a pena era de detenção de três meses a um ano, além de multa. A nova regra também proíbe a guarda do animal, no caso do agressor ser o próprio dono.
Leia mais
-
Ministério Público investiga participação de policiais em crime de maus tratos a animais
-
PM encerra rinha de galos e conduz 18 pessoas à delegacia em Juazeiro
-
Animais e a pandemia: a busca de uma relação saudável durante o isolamento
-
Tutores de Pitbull que atacou animais na Sapiranga são investigados por maus-tratos
-
Casal de idosos é preso em Iguatu por castrações inadequadas em animais
-
Como diminuir os riscos de animais contraírem o vírus da Covid-19
-
Projeto contra maus tratos a animais tem multas de até R$ 140 mil