Escritório no Sertão do Ceará é mencionado como futuro da arquitetura brasileira
Empresa está entre as 15 da área reconhecidas pelo site Archdaily como tendência nacionalO escritório Lins Arquitetos Associados, de Juazeiro do Norte, Sertão do Ceará, está na lista dos 15 escritórios coletivos mencionados como futuro da arquitetura brasileira pelo site Archdaily, o portal da área mais visitado do mundo. O empreendimento está entre os dois únicos da região Nordeste mencionados na lista.
Para George Lins, arquiteto e um dos sócios do escritório, a menção foi um reconhecimento ao que a empresa prega desde sua fundação, em 2011. Trabalhando com materiais da região, usando mão de obra local e adaptando edifícios ao clima, o empreendimento aposta no regionalismo. “É uma menção importante para o Nordeste. Estamos fora do eixo Rio-São Paulo, a concorrência é difícil. Ser mencionado foi extremamente representativo”, destaca.
O escritório também foi reconhecido na premiação IABsp 2019, evento que avalia produções da arquitetura nacional. Na ocasião, a empresa ganhou um prêmio pelo projeto da Academia-Escola Unileão, na categoria Edificações, subcategoria Cultural e Institucional.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine