Assaltantes amarram funcionários e roubam 10 caminhonetes em SC
Os assaltantes levaram os trabalhadores para uma sala, onde os amarraram. Depois, outros suspeitos entraram na concessionária
Criminosos amarraram e renderam os funcionários de uma concessionária e roubaram 10 caminhonetes de luxo na tarde da última terça-feira, 22, em Jaguará do Sul, em Santa Catarina, conforme a Polícia Civil do Estado. Os veículos roubados foram localizados às 17h.
LEIA MAIS - Furtos de carros de luxo: grupo criminoso interestadual era centralizado em Fortaleza
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O roubo aconteceu no início da tarde, com dois homens entrando na concessionária se passando por clientes. Eles demonstraram interesse em alguns carros, até o determinado instante em que um deles sacou uma arma e rendeu dois funcionários.
Os assaltantes levaram os trabalhadores para uma sala, onde os amarraram. Depois, outros suspeitos entraram na concessionária. Os funcionários não foram feridos, segundo a apuração do G1, de Santa Catarina.
"Foram dois funcionários da loja rendidos, mantidos amarrados, enquanto os demais entraram e efetuaram a subtração", comunicou o delegado regional Eric Uratani.
Os homens entraram com um galão com cerca de 50 litros de diesel para abastecer os automóveis. "Acabaram levando 10 veículos, todos os veículos movidos a diesel que eles encontraram no local", informou o delegado.
O veículos roubados foram encontrados em várias cidades, como Guaramirim, Jaraguá do Sul, Joinville e Garuva. A Polícia Civil ainda não havia estimado o valor dos carros roubados.
Um dos carros acabou sendo visto transitando na BR-101 em Garuva, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo era um pajero, que custa em torno de R$ 400 mil.
Os homens dentro do automóvel desobedeceram a ordem de parada e continuaram a fuga em alta velocidade para uma rodovia estadual. Enquanto fugiam, o carro bateu em outro veículo.

Com a colisão, os dois homens abandonaram o pajero, correram em direção a um matagal, mas foram encontrados e presos.
O motorista do outro veículo envolvido no acidente sofreu graves lesões, conforme a PRF. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e Arteris - que administra o trecho da via - e levada ao hospital.
Segundo o delegado Eric Uratani, supõe-se que 15 pessoas estejam envolvidas no crime. A Polícia Militar de Santa Catarina - que participou da operação de recuperação dos carros - informou que seis suspeitos foram detidos até às 18h10min de terça, 22.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente