Caso Ingrid Vitória: adolescente teria sido sequestrada e morta por vizinho do pai
Ainda não há informações sobre a causa da morte. Corpo da vítima foi encontrado 5 dias após o desaparecimento. Suspeito foi morto durante confronto com a polícia
A polícia identificou Jocelmo Caldas da Silva como o principal suspeito de sequestrar e assassinar a adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos. O homem era conhecido da família e vizinho do pai da vítima. O suspeito morreu durante um confronto com as autoridades no interior de Pernambuco, nesse sábado, 29. Ainda não há informações sobre a causa da morte da jovem.
A família de Ingrid morava no município de Juazeiro, na Bahia, e recentemente se mudou para o município de Floresta, em Pernambuco.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entenda o caso: sequestro e investigação
O crime ocorreu na última terça-feira, 25, na região rural de Santa Maria da Boa Vista, próximo ao distrito de Caraíbas, em Pernambuco. Ingrid, sua mãe e seu irmão mais novo retornavam de Curaçá, na Bahia, de carona com Jocelmo quando o crime aconteceu.
Durante o trajeto, o suspeito agrediu e imobilizou a mãe da adolescente, sequestrou Ingrid e a colocou no porta-malas do veículo.
Segundo o portal G1, uma prima de Adriana Gomes, mãe da vítima, relatou que Jocelmo era acostumado a dar caronas para a família e que a jovem já havia viajado diversas vezes com ele.
"Ela tem costume de andar de carona com ele. Ele tem costume de levar a família toda para lá, para cá. Já foram para Lagoa Grande, já saíram diversas vezes. Vinham para cá várias vezes e nunca aconteceu nada", disse.
Acidente durante operação policial
Após cinco dias de buscas intensas, as autoridades de Pernambuco encontraram o corpo da jovem na zona rural de Santa Maria da Boa Vista. O suspeito foi localizado em Caraíbas, onde morreu em um tiroteio com a polícia.
Uma análise pericial será realizada no local, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.
Durante as buscas pela adolescente, um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) caiu em Caraíbas na sexta-feira, 28. Felizmente, ninguém ficou ferido no incidente. As causas do acidente ainda são desconhecidas, e a investigação está sob responsabilidade do SERIPA II da Força Aérea Brasileira.
As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer os detalhes do crime.