Ladrão de banco procurado nacionalmente é preso no Rio de Janeiro
Foragido desde fevereiro de 2024, Diego Galdino, 42 anos, foi encontrado no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, pela Polícia Civil
Um dos ladrões de banco mais procurados do País foi preso neste sábado, 15, após mais de um ano foragido. Diego Galdino, 42 anos, era alvo de buscas desde fevereiro de 2024 e chegou a ficar escondido no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Diego se preparava para ir a um evento religioso no momento de chegada dos policiais. Ele foi capturado no município de Cachoeira de Macacu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O homem se refugiava no local desde um roubo realizado em Santa Catarina. Diego também é investigado por ataques em caixas eletrônicos no Rio de Janeiro.
Refúgio e esconderijo em comunidade do RJ
A ação que prendeu o então procurado, Diego Galdino, teve a atuação de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Polícia Civil de Santa Catarina. As forças – especializadas em operações contra roubos por quadrilhas – constataram que ele recebia proteção de criminosos locais desde o acontecido em Santa Catarina.
O procurado de 42 anos estava há cerca de um ano escondido, quando foi encontrado indo para um evento religioso.
Histórico de Diego Galdino
Em 2024, Diego atuou em um roubo no estado de Santa Catarina, em uma agência bancária de Joinville. Juntamente a outros cinco pessoas, ele furtou R$ 500 mil da agência financeira.
Os homens que o acompanhavam no momento do crime já haviam sido presos e somente Diego era o alvo atual de buscas da polícia.
O homem possuía passagem por 17 estados, além de cometer crimes de falsa identidade nos respectivos locais. Em um dos episódios de documentação falsa, Diego se passou por um jornalista paranaense para cometer infrações. A vítima, por sua vez, passou dois anos no processo para provar a inocência.