Operação nacional contra abuso sexual de crianças cumpre mandado no Ceará
Iniciativa soma 17 prisões em flagrante e seis preventivas. No Ceará, foi cumprido um dos 72 mandados de busca e apreensão
Ações no combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes foram ampliadas pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 12. Iniciativa soma 17 prisões em flagrante e seis preventivas. No Ceará, foi cumprido um dos 72 mandados de busca e apreensão.
A Operação Nacional Proteção Integral visa identificar e prender criminosos no País que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ação conta com a participação de cerca de 340 policiais federais.
No total, 72 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 22 estados do País, até o momento, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF. Destes, um mandado com apreensão de celular e equipamentos eletrônicos ocorreu no Ceará.
Proteção e orientação
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.
“Não restam dúvidas quanto ao grau de lesividade que os delitos cibernéticos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil acarretam nas crianças e nos adolescentes, sendo a operação, portanto, uma forma da Polícia Federal dar cumprimento aos dispositivos constitucionais e legais que estabelecem a absoluta prioridade e a proteção integral às vítimas desses delitos”, comunica a PF.
Operação Nacional Proteção Integral
- Estados participantes: 22
- Quantidade de mandados de busca e apreensão expedidos: 72
- Quantidade de prisões preventivas expedidas: 6
- Efetivo mobilizado: 340 Policiais Federais
- Prisões em flagrante: 24