Já bebeu água hoje? "Bloco das Araras-Azuis" encanta com alerta sobre hidratação na folia e fora dela
ONG de proteção animal publicou um vídeo de um bando de araras-azuis que se reuniu às margens de um açude no Pantanal sul-mato-grossense para beber água
Ainda em ritmo de Carnaval, uma entidade de preservação ambiental publicou nas redes sociais um registro do “Bloco das Araras-Azuis” como um alerta para os cuidados com a hidratação seja na folia ou fora dela!
O registro mostra um bando se refrescando nas águas de um açude da região do Pantanal, em Mato Grosso do Sul (MS). Na postagem feita no Instagram nessa terça-feira, 4, a OnçaFari, uma organização não governamental (ONG) de proteção animal, republicou um registro antigo dos animais como forma de lembrar a todos da importância de se manter hidratado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A cena, que poderia facilmente ser inspirada em uma sequência do filme de animação "Rio", da BlueSky (2011), encantou os internautas. Confira!
Vídeo mostra araras-azuis bebendo água de açude no MS
O vídeo publicado pela ONG mostra um bando de araras-azuis (Anodorhynchus hyacinthinus) sobrevoando a região pantaneira no MS e pousando às margens de um açude para beber água e se refrescar. A entidade resgatou a gravação, feita em agosto de 2024, e uniu a cena curiosa ao contexto carnavalesco.
Ver essa foto no Instagram
“Bloco das araras-azuis passando para lembrar da hidratação nesse carnaval!”, escreveu a OnçaFari na legenda da publicação na rede social, que gerou comentários cheios de carinho dos usuários pelas aves.
“Bloco das Araras-Azuis” recomenda que foliões se hidratem no Carnaval

As aves reunidas nos arredores do açude para matar a sede lembram aos foliões que beber água enquanto se divertem é fundamental para acompanhar o ritmo do Carnaval, ou de qualquer outra folia, de maneira mais saudável.
Seja no calor forte ou debaixo de chuva, tão importante quanto se divertir e tirar o pé do chão com os hits do Carnaval é, assim como o “Bloco das Araras-Azuis”, manter-se hidratado e, claro, bem alimentado independentemente das condições meteorológicas.