24 horas após parto, morre bebê de grávida mantida viva por aparelhos

Joyce Sousa Araújo sofreu um aneurisma em 20 de dezembro e teve morte cerebral decretada em 1º de janeiro. O bebê nasceu nessa sexta, 24, com 900 gramas

Menos de 24 horas após o parto, morreu na madrugada deste sábado, 25, o bebê de uma jovem que era mantida viva por aparelhos em Rondonópolis, município na região sudeste do Mato Grosso.

A mãe Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, sofreu um aneurisma em 20 de dezembro último. A morte cerebral foi decretada em 1º de janeiro. O bebê nasceu nessa sexta, 24, com 900 gramas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Batizado de Adryan Miguel Sousa Borges, ele foi encaminhado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

A Santa Casa de Rondonópolis, onde Joyce estava internada, lamentou o falecimento do bebê.

Aparelhos da mãe foram desligados

Após o nascimento de Adryan, os aparelhos que mantinham Joyce viva foram desligados. O corpo dela será encaminhado para Araguaína, município no Tocantins onde ela vivia com o marido antes do casal se mudar para o Mato Grosso. O corpo do bebê será sepultado junto da mãe.

O nascimento foi adiantado porque Joyce contraiu uma complicação respiratória.

Mulher descobre gravidez após ter crise convulsiva no Tocantins; ENTENDA

Como Joyce teve morte cerebral?

Em 20 de dezembro, Joyce teve um mal-estar no município de Jaciara, a 148 quilômetros (km) da capital Cuiabá. No hospital local, ela desmaiou e seu quadro piorou, levando à primeira internação.

Na sequência, ela foi transferida para Rondonópolis e passou por uma cirurgia. O cérebro da paciente começou a inchar nos dias seguintes. Parte do crânio de Joyce foi removido para abrir espaço para o órgão.

Apesar disso, a morte cerebral foi decretada em 1º de janeiro. Ela passou a ter dores de cabeça após o início da gestação.

Ele e Joyce estavam juntos havia seis anos. Tiveram duas filhas, de 3 e 7 anos. Após se mudarem para o Mato Grosso em busca de melhores condições de vida, ele passou a trabalhar como ajudante em uma ferrovia, enquanto Joyce atuava como vendedora, antes de ficar grávida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar