Mulher descobre gravidez após ter crise convulsiva no Tocantins

Assistente administrativa mora em Minas Gerais e estava de férias com a família quando descobriu que estava na reta final da gravidez

A assistente administrativa Mariane Rodrigues estava de férias com a família em São Salvador do Tocantins quando foi levada às pressas para o hospital após ter uma convulsão. Lá ela descobriu que estava grávida de sete meses e teria que fazer uma cesárea de emergência.


É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos


De acordo com o portal g1 Tocantins, Mariane já é mãe de dois meninos e não apresentou nenhum sintoma comum da gestação. Ela inclusive fazia uso de anticoncepcional. O bebê Mateus nasceu no último dia 3 de janeiro.

"O que percebi desde o início das minhas férias foi a pressão alta, algo que nunca tive, porém achei que fosse calor, tempo quente. Serve de alerta para todas as mulheres", detalhou ela em entrevista ao g1 Tocantins.

Família devia voltar para casa no início de janeiro

Mariane e o marido são de Tocantins, mas vivem em Querência (MT) há três anos. Ela, o marido Gerôncio Jean e o filho Pedro, de 2 anos, chegaram a São Salvador do Tocantins no início de dezembro de 2024. Eles tinham planos de visitar a família e voltar ao Mato Grosso no último dia 3 de janeiro.

No entanto, nesse dia, a assistente administrativa teve uma convulsão e foi levada às pressas para uma unidade básica de saúde, onde confirmado que ela precisava de uma cesárea de emergência.

"Tudo foi na sexta-feira. A noite já estava com meu pequeno no colo. Fiquei três dias na UTI, melhorando dia após dia. Ele (o bebê) seguirá internado pela prematuridade", contou Mariane.

Para ter a criança, Mariane foi encaminhada para o Hospital Regional de Gurupi. Quando chegou a cidade foi solicitado que ela fosse transferida para Palmas, onde tem uma Unidade de Terapia Intensiva neonatal.

LEIA MAIS: Taxa de nascimentos prematuros do Brasil está acima da média global

Todos os filhos de Mariane nasceram no Tocantins

O nascimento de Mateus também teve uma feliz coincidência. Assim como os irmãos, o menino também é tocantinense. O filho mais velho, João Neto, 18, é de São Salvador do Tocantins e Pedro nasceu na capital, Palmas.

A família continua no Tocantins, pois o bebê está na UTI por ser prematuro e a mãe está internada em um hospital particular, sendo acompanhada pela equipe médica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar