Jovem vítima de roubo morre após ser confundido com assaltante por guarda
Caso aconteceu no sábado, 11, em Diadema, São Paulo, e está sendo investigado pela políciaUm jovem de 21 anos morreu após ser baleado por um guarda civil municipal a paisana, no sábado, 11, em Diadema, São Paulo. O agente, que estava de folga, presenciou a vítima, identificada como Carlos Eduardo, sendo roubado por criminosos, mas achou que ela fosse um dos assaltantes e atirou contra ela.
Conforme portal G1, a Polícia Civil informou que o guarda passava pela Rodovia dos Imigrantes quando percebeu uma tentativa de roubo a uma moto BMW e disparou contra os criminosos para coibir ação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No entanto, a instituição de segurança também apontou que a "princípio" o agente pensou que Carlos fosse um dos bandidos e jovem acabou sendo alvejado no peito, vindo a óbito. Ele voltava para casa no momento do assalto, era filho único, estava terminando a faculdade e tinha dois empregos.
Ainda de acordo com G1, a Secretaria da Segurança Pública do estado informou que os bandidos também foram baleados e tentaram fugir, mas foram presos em seguida por policiais rodoviários.
Suspeitos foram levados para um hospital da região. Um deles permaneceu internado sob escolta de agente e outro recebeu alta e foi autuado em flagrante. Caso foi registrado como homicídio culposo e receptação e roubo de veículo.
Guarda civil alega ter sido vítima
O guarda municipal prestou depoimento e relatou outra versão, afirmando ter sito vítima. Agente contou que estava em sua moto quando foi cercado por suspeitos em duas motocicletas.
Ele disse que, no momento em que foi para um acostamento, um dos suspeitos sacou a arma em sua direção e isso fez com que o mesmo reagisse.
Guarda alegou ter efetuado cerca de seis disparos com sua pistola 380. A Secretaria da Segurança Pública confirmou que houve confronto. No entanto, um dos revólveres dos criminosos estava com todas as munições.
Armamentos passam por perícia. O agente, que não chegou a ser preso em flagrante, teve a sua arma de fogo apreendida e segue sendo investigado.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente