Ao tentar fugir, brasileira entrou em quarto onde incêndio teve início em hotel na Tailândia

Médica de 24 anos estava hospedada no The Ember Hotel com seu noivo, que sobreviveu às chamas

A Polícia Metropolitana de Bangkok publicou detalhes sobre o incêndio na Tailândia que tirou a vida da médica Carolina Pimentel Canale, na madrugada de domingo, 29.

Segundo informações do portal Khaosod, que repercutiu o comunicado da segunda-feira, 30, a jovem de 24 anos estava tentando fugir e entrou por engano no apartamento 511, epicentro do fogo. Sem conseguir escapar, a quantidade de fumaça inalada por Carolina foi fatal.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a análise preliminar, o fogo teve início neste quarto, onde estavam turistas sul-coreanos.

No local, os investigadores encontraram uma cama destruída pelo fogo, o que indicava que ali foi o ponto de origem do incêndio.

Segundo o portal tailandês, a forma da morte de Carolina comoveu a equipe da polícia, considerando a fatalidade de ela ter entrado no apartamento onde o incêndio começou.

Noivo segue internado e 'muito abalado'

Carolina estava hospedada no quinto andar do The Ember Hotel, junto de seu noivo, Fernando Ressurreição, de 26 anos. Os dois oficializaram o noivado durante a viagem.

Fernando permanece internado em estado de choque. Ele sobreviveu ao pular do terceiro andar para escapar das chamas, o que gerou uma fratura no pé. 

De acordo com o Itamaraty, o jovem não corre risco de morte. "O Itamaraty já está com uma equipe no hospital, Fernando está sendo acompanhado de forma próxima. Ele está estável em termos físicos, mas muito abalado por tudo que ocorreu", disse à UOL o secretário de Relações Federativas e Internacionais do governo de Alagoas, Hugo Leahy, que acompanha o caso.

Além da brasileira, que morreu no local, um ucraniano e um estadunidense tiveram a morte atestada após chegar ao hospital. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Último post de Carolina chamou atenção nas redes sociais

A brasileira, natural de Alagoas, havia oficializado o noivado alguns dias antes. Seu último post foi uma foto durante um passeio, com a legenda: “Minutos antes do acontecimento da viagem.”

A frase foi utilizada para falar sobre o pedido de casamento que ela havia recebido, mas começou a repercutir após a morte de Carolina. “Nada na vida é coincidência. Que Deus conforte a todos”, escreveu uma internauta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar