Avião da Voepass tem problema no voo e retorna para aeroporto em SP

Voo 2214 retornou ao aeroporto 45 minutos após a decolagem. Estavam na aeronave 43 passageiros e quatro tripulantes

20:43 | Dez. 31, 2024

Por: Luíza Vieira
Avião Voepass (imagem de apoio) registra problemas em voo (foto: FERNANDA BARROS)

Um avião da Voepass, que saiu de Ribeirão Preto com destino a Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, precisou retornar para o aeroporto no interior paulista, onde está localizada a base da empresa, devido a um problema no voo. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira, 30.

O voo 2214 retornou ao aeroporto 45 minutos após a decolagem. Estavam na aeronave 43 passageiros e quatro tripulantes. A companhia aérea informou à Folha de S.Paulo, que o avião, modelo ATR, apresentou uma questão técnica, sem especificar o problema.

“Seguimos os procedimentos de segurança, um outro avião da companhia realizou a operação e o voo decolou às 22h01min, com 1h31min de atraso”, disse a empresa em nota.

Voepass passa por reformulação após acidente

A companhia aérea passa por uma reformulação desde que suas operações viraram alvo de exames minuciosos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), devido ao avião que caiu em Vinhedo (SP), no interior de São Paulo, no dia 9 de agosto deste ano. O acidente vitimou fatalmente todas as 62 pessoas que estavam a bordo.

Em outubro deste ano, o diretor jurídico da empresa, Eduardo Busch, foi demitido. Ele era ex-CEO da empresa e braço direito do presidente José Luiz Felício Filho.

À Folha, pessoas ligadas à companhia informaram que o afastamento de Busch é o mais impactante na empresa. A reformulação fez com que três diretores caíssem dos cargos em 25 de setembro.

Veja também