Três pessoas são resgatadas com vida após queda de avião em MS

Registros no site da Anac revelam que a aeronave não tinha autorização para realizar táxi aéreo

10:28 | Dez. 30, 2024

Por: Gabriele Félix
O acidente aconteceu na última sexta-feira, 27, mas as equipes de resgate só foram acionadas dois dias após a queda (foto: Divulgação/Polícia Militar)

Três pessoas foram resgatadas com vida após a queda de uma aeronave modelo Cessna Aircraft 182S, na cidade de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul (MS). O acidente aconteceu em uma região de difícil acesso, cercada pela típica vegetação alagada do Pantanal, na última sexta-feira, 27.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o monomotor caído de ponta cabeça em meio à área pantaneira. Na segunda-feira, 29, dois dias após o acidente, as equipes de resgate foram acionadas para atender a ocorrência.

Agentes da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), baseada em Dourados (MS), foram responsáveis por conduzir as operações de salvamento.

A área foi acessada via helicóptero e localizaram os passageiros. Três passageiros que estavam a bordo do avião foram resgatados com vida e encaminhados para unidades de saúde, onde receberam atendimento médico. A identidade das vítimas e o número total de ocupantes da aeronave não foram divulgados.

Aeronave não tinha autorização para realizar táxi aéreo

Segundo constam os registros no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, listado com o prefixo PT-WPI, fabricado em 1997, pertence à empresa Ibitiguaia Agropecuária Ltda e não tem autorização para operar como táxi aéreo.

Equipes da Polícia Militar também foram acionadas para atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Uma investigação será conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e por técnicos da Anac para apurar as causas da queda.

Confira imagens do local do acidente