SP: cachorra se perde e, após dois dias, volta sozinha para casa
Maia, da raça Border Collie, correu ao se assustar com um grito, no domingo, 22; cadela voltou sozinha ao prédio onde mora e foi encontrada pelos tutores
09:03 | Dez. 25, 2024
Após dois dias desaparecida, uma cadela da raça Border Collie voltou sozinha para casa em São Paulo (SP). O caso aconteceu nessa terça-feira, 24. As informações são do portal g1.
Segundo o site de notícias, os tutores Ronaldo da Silva e Juliana Falconi têm o hábito de deixar Maia sem coleira, pois a cachorra é adestrada. No domingo, porém, enquanto passeava com Ronaldo, ela se assustou ao ouvir um grito e saiu correndo.
Ronaldo e Juliana procuraram por Maia perto do parque onde a cadela desapareceu, sem sucesso. Em seguida, publicaram sobre o sumiço nas redes sociais, além de imprimir cartazes com a foto da cachorra e distribuir pela região, enquanto seguiam com as buscas.
Segundo Juliana, as câmeras do prédio onde moram mostraram Maia no local ainda no domingo, mas a cachorra acabou indo embora. O casal foi contatado até mesmo por golpistas que diziam ter encontrado a cachorra e exigiam dinheiro para devolvê-la.
Cadela esperou carros saírem para entrar na garagem de prédio onde mora
Por volta de meio-dia desta terça-feira, após receber um telefonema de uma pessoa afirmando ter visto a cadela, Juliana e Ronaldo decidiram ir até a região onde ela estaria. Ao chegar na garagem do prédio, porém, a mulher encontrou Maia debaixo do carro do casal, esperando pelos tutores.
Maia tinha ferimentos nas patas, por ter caminhado demais, e precisou de atendimento veterinário. Em outros aspectos, no entanto, a cadela estava bem de saúde. Após o reencontro, Juliana e Ronaldo checaram as câmeras de segurança do prédio. Nas imagens, era possível ver Maia esperando a saída de carros para entrar na garagem e esperar pelos tutores.
Mais notícias nacionais
Leia mais
-
Natal com chuva? Confira a previsão do tempo nas capitais do Brasil
-
Governo Federal publica decreto sobre uso da força por policiais
-
PRF flagra Fusca 1996 a quase 140 km/h em rodovia no Paraná
-
Médicas sofrem assalto enquanto iam para plantão em hospital do Rio de Janeiro
-
Ceará é o estado do Brasil com mais pontes em situação ruim ou crítica de estruturas
-
Anvisa proíbe venda do Insupril, suplemento alimentar que prometia curar diabetes