Médicas sofrem assalto enquanto iam para plantão em hospital do Rio de Janeiro
Duas médicas foram assaltadas enquanto seguiam para o plantão no Rio de Janeiro. O crime ocorreu na Avenida BrasilDuas médicas foram vítimas de assalto e tiveram o veículo furtado na última segunda-feira, 23, enquanto se dirigiam ao Hospital Albert Schweitzer, localizado no Rio de Janeiro, para assumir o plantão. A ação foi filmada por um outro motorista.
Funcionária desmaia e é "acalmada" por ladrão durante assalto a loja em São Paulo; VEJA
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O ataque foi cometido por quatro indivíduos que estavam em duas motos. O carro em que as duas médicas estavam trafegava pela Avenida Brasil, mais precisamente na altura de Fazenda Botafogo, na zona norte do Rio de Janeiro.
Toda a ação foi registrada em vídeo por um motorista que estava próximo ao carro das médicas, enquanto ambos aguardavam em um congestionamento. As vítimas buscaram ajuda com policiais militares em uma viatura localizada na altura de Guadalupe, próximo ao local do assalto. Informações são da CBN do Rio.
Crime permanece sem solução
O caso foi registrado na 40ª Delegacia de Polícia (DP) de Honório Gurgel. Os investigadores estão buscando informações que possam levar à identificação dos criminosos, que continuam foragidos. Até o momento, o veículo também não foi localizado.
Este foi apenas mais um caso de roubo de automóveis na capital carioca. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a novembro de 2024, foram registrados 15.762 roubos de carros, o que representa um aumento de 39% em relação a 2023, quando foram contabilizados 11.351 casos.
Os quase 16 mil roubos de veículos registrados na cidade correspondem a mais da metade do total contabilizado em todo o estado do Rio de Janeiro. No contexto estadual, o número de roubos chega a 28.023.