Empresário Luiz Galeazzi e família morrem em queda de avião em Gramado
Empresário era filho de Claudio Galeazzi, que ficou conhecido por gestão de crises em grandes companhias. A mãe de Luiz, Maria Leonor Galeazzi, também morreu em um acidente aéreo em 2010
15:20 | Dez. 22, 2024
O empresário Luiz Galeazzi, CEO da consultoria Galeazzi & Associados, morreu neste domingo, 22, após a queda do avião bimotor que ele pilotava em Gramado, na Serra Gaúcha. Além de Luiz, outras nove pessoas da família do empresário morreram no acidente, incluindo três filhos dele. A lista oficial das vítimas não foi divulgada.
Luiz era formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e assumiu os negócios da família de gestão de crise e reestruturação de empresas. O CEO atuou na área de consultoria para melhoria de resultados e competitividade empresarial, assim como reestruturação operacional e financeira.
Claudio Galeazzi, pai de Luiz, morreu de câncer no ano passado. Ficou conhecido por gestão de crises em grandes companhias como Pão de Açúcar, BRF e Grupo Estado. A mãe do empresário, Maria Leonor Galeazzi, também faleceu em um acidente aéreo, em 2010.
RS: Avião cai em Gramado, na serra gaúcha; Bombeiros estão no local; ENTENDA
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do RS (SSP-RS), cerca de 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, em decorrência da inalação da fumaça causada pelo incêndio, que foi provocado pela queda.
Leia mais
No momento do acidente, havia presença de forte nevoeiro, afirma MetSul
Segundo a empresa de meteorologia MetSul, as condições de visibilidade no momento do acidente "eram muito ruins em Gramado e Canela com a presença de forte nevoeiro" na Região das Hortênsias.
Uma frente fria avança pelo nordeste do Rio Grande do Sul com abundante nebulosidade e chuva de variada intensidade entre a serra, a Grande Porto Alegre e o litoral norte.
Segundo informações do portal de notícias Exame, a Força Aérea Brasileira (FAB), informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para apurar as causas do acidente.