Empresário Luiz Galeazzi e família morrem em queda de avião em Gramado

Empresário era filho de Claudio Galeazzi, que ficou conhecido por gestão de crises em grandes companhias. A mãe de Luiz, Maria Leonor Galeazzi, também morreu em um acidente aéreo em 2010

15:20 | Dez. 22, 2024

Por: Bárbara Mirele
Luiz Galeazzi era CEO da consultoria Galeazzi & Associados e está entre uma das vítimas do acidente com o avião bimotor que caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul (foto: Reprodução/LinkedIn)

O empresário Luiz Galeazzi, CEO da consultoria Galeazzi & Associados, morreu neste domingo, 22, após a queda do avião bimotor que ele pilotava em Gramado, na Serra Gaúcha. Além de Luiz, outras nove pessoas da família do empresário morreram no acidente, incluindo três filhos dele. A lista oficial das vítimas não foi divulgada.

Luiz era formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e assumiu os negócios da família de gestão de crise e reestruturação de empresas. O CEO atuou na área de consultoria para melhoria de resultados e competitividade empresarial, assim como reestruturação operacional e financeira.

Claudio Galeazzi, pai de Luiz, morreu de câncer no ano passado. Ficou conhecido por gestão de crises em grandes companhias como Pão de Açúcar, BRF e Grupo Estado. A mãe do empresário, Maria Leonor Galeazzi, também faleceu em um acidente aéreo, em 2010.

RS: Avião cai em Gramado, na serra gaúcha; Bombeiros estão no local; ENTENDA

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do RS (SSP-RS), cerca de 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital da cidade, em decorrência da inalação da fumaça causada pelo incêndio, que foi provocado pela queda.

No momento do acidente, havia presença de forte nevoeiro, afirma MetSul

Segundo a empresa de meteorologia MetSul, as condições de visibilidade no momento do acidente "eram muito ruins em Gramado e Canela com a presença de forte nevoeiro" na Região das Hortênsias.

Uma frente fria avança pelo nordeste do Rio Grande do Sul com abundante nebulosidade e chuva de variada intensidade entre a serra, a Grande Porto Alegre e o litoral norte.

Segundo informações do portal de notícias Exame, a Força Aérea Brasileira (FAB), informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para apurar as causas do acidente.