MG: Empresa de ônibus envolvido em colisão diz desconhecer causas do acidente

O acidente ocorreu na madrugada deste sábado, 21, em Teófilo Otoni e deixou pelo menos 38 pessoas mortas. O ônibus vinha de São Paulo com destino à Bahia

14:28 | Dez. 21, 2024

Por: Maria Clara Moreira
O acidente envolvendo os veículos ocorreu na madrugada deste sábado, 21 (foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/ Divulgação)

A Empresa de Transportes Macaubense (Emtram), responsável pelo ônibus envolvido no acidente que ocorreu na madrugada deste sábado, 21, e deixou pelo menos 38 mortos no interior de Minas Gerais, se manifestou em relação ao ocorrido e afirmou ainda desconhecer as causas do acidente.

Em comunicado, a companhia também lamentou o acidente e se solidarizou com as vítimas e familiares, afirmando que estar à disposição das autoridades.

"Pioneira no setor de transportes rodoviários, com dezenas de linhas que ligam São Paulo ao sertão nordestino, a Emtram, empresa baiana, que completa, em maio, 60 anos, atua em conformidade com as normas regulatórias da ANTT e tem como compromisso a segurança e bem-estar de seus passageiros", inicia a nota publicada pelo g1.

O texto segue afirmando que "a empresa se solidariza com os familiares e pede que entrem em contato com as unidades mais próximas de suas unidades para atendimento". "O ônibus que fazia a linha São Paulo x Elisio Medrado-BA, estava com sua revisão em dia e pneus novos, além de possuir sistema de monitoramento", garante.

"Desde que seu ônibus sofreu um acidente na madrugada deste sábado, 21, no km 285, da BR-116, em Lapinha, distrito de Teófilo Otoni-MG, imediatamente enviou equipes para o local para dar todo o suporte necessário aos sobreviventes, às vítimas e seus familiares. Entre eles, apoio psicológico, reconhecimento de corpos e serviços funerários estão sendo prestados", informa ainda.

Conforme a empresa, estavam a bordo 44 passageiros e o motorista; destes, 39 foram vitimados pelo trágico acidente. "Os nomes das vítimas serão divulgados em momento oportuno, conforme liberação das autoridades competentes", diz.

Veja mais informações sobre o incidente

Na madrugada deste sábado, 21, um ônibus da Emtram tombou na estrada, após o estouro de um de seus pneus, e se chocou de frente contra uma carreta. Um carro, que vinha atrás do ônibus, também se envolveu no acidente.

O acidente ocorreu na BR-116 em Teófilo Otoni. O ônibus vinha de São Paulo com destino a Elisio Medrado, na Bahia.

As informações foram concedidas pelo Corpo de Bombeiros. A corporação também afirmou que, com o choque, o coletivo se incendiou e 38 pessoas morreram carbonizadas e presas às ferragens. Outras 13 conseguiram sair do ônibus com vida e foram encaminhadas a hospitais.

Ainda segundo o informado pelos bombeiros, os três ocupantes do carro conseguiram sobreviver. Porém, o motorista da carreta fugiu e ainda não foi localizado. (Com Agência Brasil)

Atualizada às 19h35min