Paciente morre esperando atendimento em UPA no Rio de Janeiro
Homem faleceu nessa sexta-feira, 13, sentando em uma cadeira em uma UPA da Cidade de Deus, na zona oeste do Rio
18:08 | Dez. 14, 2024

Um homem morreu enquanto esperava atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Caso ocorreu na noite dessa sexta-feira, 13.
Conforme o G1 Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou o caso e afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar o que aconteceu.
Testemunhas ouvidas pelo G1 Rio de Janeiro relatam que o paciente chegou com queixas de fortes dores. Segundo a SMS, o caso teria acontecido rapidamente. O homem teria chegado andando e lúcido, mas foi atendido quando já estava descordado.
Ele foi levado à Sala Vermelha mas não resistiu. Foi constatada parada cardiorrespiratória. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para apurar a causa do óbito.
Daniel Soranz, secretário de Saúde do município, afirmou por meio das redes socias que os profissionais que estavam atuando na unidade durante o ocorrido serão demitidos.
"Todos os profissionais que estavam no plantão da UPA da Cidade de Deus, na noite de ontem, serão demitidos, responderão sindicância e serão denunciados nos seus respectivos conselhos de classe. É inadmissível não perceberem a gravidade do caso", publicou.
Leia mais