Família recusa sepultamento de mulher por crer em profecia em MG

Parentes em Minas Gerais recusam sepultar mulher de 57 anos por acreditarem em sua ressurreição, gerando curiosidade e aglomeração em frente à casa

Uma família recusou-se a sepultar uma mulher de 57 anos, após sua morte na madrugada da última quinta-feira, 12, em Santa Maria do Salto, no estado de Minas Gerais. O mais curioso neste caso é que o motivo da recusa do sepultamento seria a crença na ressurreição.

Pais se recusam a enterrar filha morta e fazem corrente de oração por ressurreição; ENTENDA

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A mulher foi encontrada já sem vida no bairro da Baixada, em uma residência de parentes, e levada ao hospital. Porém, após o atestado médico confirmar o óbito, o corpo foi encaminhado para a família.

Sem a causa da morte confirmada pelos legistas, a suspeita é de que tenha sido uma morte natural causada por um câncer que não havia sido tratado.

A Polícia Civil declarou ao g1 que, ao investigar o local, o corpo não apresentava lesões, sinais de arrombamento ou qualquer indício de crime.

Família não sepulta cadáver: ressurreição e curiosidade

O caso, ocorrido na região norte de Minas Gerais, em uma cidade que faz divisa com a Bahia, gerou grande curiosidade entre os moradores, que se aglomeraram próximo à residência da família da mulher falecida em busca de mais informações.

"Do pó ao pó": Por que ainda evitamos em falar sobre a morte e a finitude da vida?; SAIBA MAIS

Segundo relatos nas redes sociais, o motivo para o não sepultamento e a conservação do corpo, mesmo sem vida, seria de ordem religiosa.

A família acredita que a mulher, após sua morte, seria ressuscitada com o tempo, algo que já havia sido supostamente anunciado por meio de uma profecia.

Outro caso envolvendo crença na ressurreição

De forma parecida, no mês de setembro deste ano, um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontrou uma mulher já em estado de decomposição sendo mantida por sua filha na Vila da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A filha havia trancado a mãe em um quarto por seis meses. O chamado ao Samu foi feito pela própria mulher, após sentir dores no peito.

Durante o atendimento, os socorristas sentiram um forte odor e, ao adentrarem no local, encontraram o corpo da mãe. Segundo o relato da filha, ela manteve a mãe no quarto na tentativa de ressuscitá-la por meio de orações intensivas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar