Mulher que se negou a trocar de assento em voo faz primeira publi
Com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, mulher que viralizou após negar a trocar de assento em voo faz primeira publiA influenciadora Jeniffer Castro fez sua primeira publicidade nesta sexta-feira, 6, após ganhar mais de um milhão de seguidores ao viralizar em um vídeo.
Na gravação viral nas redes sociais, a mulher nega trocar de assento em um avião. No mesmo dia em que sua primeira publicação foi divulgada, ela havia participado do programa "Encontro" com Patrícia Poeta.
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"Eu senti que eu tinha que vir aqui fazer um pronunciamento para vocês (...) O pessoal está se perguntando como eu consegui me sentir tão plena naquela situação", diz no início da gravação publicada às 20h desta sexta.
A explicação, segundo diz Jeniffer Castro na publicidade, é que ela estava ocupada em um app de compras.
Antes de viralizar, a influencer somava cerca de 30 mil seguidores, mas na sexta-feira, 6, pela manhã, ela já reunia mais de um milhão de fãs. Após a participação no programa e a divulgação da publi, ela ultrapassou a marca de dois milhões.
O que aconteceu dentro do avião?
A polêmica tomou conta das redes sociais após uma internauta compartilhar um vídeo de uma discussão dentro de um avião, onde ela se recusou a trocar de lugar com uma criança.
A mãe da criança, indignada com a negativa, explicou que o filho estava chorando e com medo, e que, para acalmá-lo, seria necessário que ele sentasse na janela.
Entretanto, a passageira Jeniffer Castro se manteve firme na decisão de não ceder o assento para criança, gerando um debate desdobrado nas redes sociais.
Participação no programa “Encontro”
Durante a entrevista no programa com Patrícia Poeta, Jeniffer garantiu que deve tomar as medidas judiciais cabíveis e afirmou não ter recebido qualquer tipo de apoio por parte da companhia aérea.
Durante o programa, Jennifer contou que foi xingada pela mãe do menino. “Quando eu fui pegar a mala, (Aline) falou assim: ‘Agora você levanta, né, sua imbecil’. E a companhia aérea hora nenhuma perguntou se eu precisava de alguma ajuda”,concluiu.
Jeniffer afirmou que ao entrar no avião a criança estava no seu lugar. Na ocasião ela avisou que este era o assento que havia reservado.
Ela também conta que esperou o menino sair e um rapaz que estava no corredor falou para ela trocar com o garoto, assim ela sentava no corredor, mas negou a proposta.
Mãe do menino afirma que a reação do filho "foi exagerada"
A mãe da criança envolvida no vídeo contou no programa que a confusão começou com uma situação envolvendo seu filho cadeirante, que teve um problema com o assento atribuído pela companhia aérea.
“Meu filho mais velho, que é cadeirante, teve uma troca de assento. Eu já estava nervosa porque ele foi constrangido pela Gol, que deu a ele o assento 21. Pela lei, ele tem que sentar na primeira fileira”, explica.
Ela segue a justificação. “Quando voltei, depois de resolver a situação com a empresa, fui conferir os assentos e vi que o Arthur estava tirando fotos na janela, achando que aquele era o lugar dele”, relembrou.
Aline, mãe das crianças, também explicou que não viu o momento em que outra passageira filmou e insultou Jeniffer, pois estava focada em acalmar o filho. Em entrevista ao "Encontro", nesta sexta-feira, 6, Jeniffer afirmou que a mãe da criança também se envolveu e a agrediu verbalmente.
“Quero deixar claro que em nenhum momento eu pedi e nem me direcionei à Jeniffer. Ela sabe que não fui eu que gravei o vídeo. Ninguém da minha família gravou” afirmou a mãe da criança.
Aline ainda disse que um de seus assentos era na janela, mas seu filho queria ficar perto da avó. Além disso, a mulher defendeu o direito da passageira e admitiu que a reação do filho foi exagerada.
“Quando a Jennifer chegou, um passageiro sugeriu que ela trocasse de lugar para que Arthur ficasse ao lado da avó. No direito dela, ela preferiu ficar no seu assento. Eu imediatamente retirei o Arthur e o coloquei ao meu lado” destaca
“Ele tinha um assento na janela, mas queria ficar perto da avó. Na cabeça dele, o lugar da Jeniffer era dele. Eu expliquei para ele o tempo todo, mas ele continuava dizendo que a moça pegou o lugar”, contou.
Para amenizar a situação, outros passageiros chegaram a oferecer assentos na janela tanto para Jeniffer quanto para o menino.
Durante o relato, Aline disse que, embora reconheça os erros cometidos, a situação foi mal interpretada. Ela reforçou que sua família jamais teve a intenção de causar transtornos aos outros passageiros.
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